Dom Ao VivoOuça as músicas | Adquira já o seu CD ou DVD

Discografia Banda Dom

 

TUDO É DO PAI

Fred fala sobre o cd – “Esse disco tem um significado muito especial pra mim. Inicialmente porque leva o nome da canção que praticamente deu inicio a nossa caminhada e que sem dúvida mais representa o que somos. Lembro bem do dia em que chamei o Augusto durante o intervalo de um festival que participamos juntos na comunidade Shalom, e lhe mostrei essa canção que havia composto. Ele gostou muito da música (ele até cita isso no livro dele … rsss). Sentimos que o ali começava algo que era maior que nós. Nos encontramos depois, eu o Augusto e o Filipe em meu apartamento e decidimos partir em missão. Era o momento onde buscávamos dar a Deus o que Ele tinha nos dado, de graça!! Afinal, ELE tinha nos dado algum conhecimento musical e também um pouco da experiência de serviço nas paróquias. E sentíamos que precisávamos seguir em frente, em serviço. E assim, nos juntamos para começar a tocar onde nos convidavam.

Reunimos composições minhas em parceria com meu irmão Marcio Pacheco como “Seu Amor é demais” e “A Volta”, ensaiamos sucessos gravados por outros artistas como “Eu Sou o que Sou” do ministério Haguideni e “Deus é Dez”, gravada pela banda Bom Pastor e pelo Pe Zeca. Tudo isso com uma roupagem acústica, bem peculiar naquele tempo para a música católica. Gostamos muito do resultado. E vimos que seria bom registrar isso em um disco para poder partilhar com o povo o que Deus estava fazendo em nossas vidas. Assim nasceu o disco “Tudo é do Pai”. O disco que iniciou um ciclo de muitas batalhas e muitas alegrias. E hoje continuamos juntos, firmes na reta intenção viver o DOM.(Deo Optimum Maximum: “Para Deus o Melhor” ).”

 

PERMANECER NO AMOR

Filipe Freire fala sobre o cd – “O Permanecer no Amor foi surgindo aos poucos. Inicialmente queríamos falar da nossa experiência. Quando gravamos o Tudo é do Pai, convivíamos mais enquanto grupo, nos encontrávamos mais de uma vez por semana, rezávamos juntos sempre e foi neste momento que as bases do grupo foram lançadas. Depois, o Fred e a Ana foram transferidos para São Paulo e isso criou uma nova dinâmica no grupo.

Tentamos discernir o que seria de nossa missão a partir daí e até se o grupo deveria continuar ou não. Decidimos “permanecer”. Daí veio uma idéia do Augusto tirada de São João: “permanecer no amor”. Coincidentemente ou “Deuscidentemente”, surgiu a primeira música composta por nós três: Permanecer no Amor. Reunimos então um repertório que falava da experiência do dia-a-dia da missão, do “sim” que tem que ser dado diariamente (Fiat), da experiência da cruz que deve ser contemplada não como derrota, mas como vitória (Aos pés da sua Cruz), da necessidade de não desperdiçarmos nosso tempo de forma fútil e vivermos intensamente em função da eternidade que nos foi dada por Deus (Quanto Tempo Você Tem). De uma forma geral, todas as canções giram em torno deste tema e, neste sentido, o Cd foi uma verdadeira partilha de nossa missão com todos os que vivem a missão, o apostolado na Igreja.”

 

O AMOR VAI FALAR

Augusto Cezar fala sobre o cd – “Este CD é pra mim fruto de uma unidade especial do grupo, principalmente na parte de composição e pré-produção. Por estarmos tão distantes (eu e o Filipe no Rio de Janeiro e o Fred em São Paulo) tivemos que encontrar caminhos para compor juntos utilizando a internet e revisamos estas composições com ajuda de todos.

As letras deste trabalho são mergulhadas da experiência cotidiana da missão. Os desafios de vivermos a fé cristã e deixar falar o Amor de Deus em nós e através de nós. Estão lá as dificuldades (Te louvarei), a vida de oração (Neste Altar e Há Uma Oração), a espiritualidade (O Céu Em Você e A Medida Do Amor), o envio evangelizador (Canção De Pedro e Vou te Levar), a vocação do Amor (O Amor Vai Falar) e tantos outros temas que fazem parte do dia a dia do cristão.”

 

AO VIVO

Em 2011, O DOM realiza o tão sonhado projeto de gravar seu primeiro trabalho “Ao Vivo”, pela gravadora Atração. O dvd e cd “Ao Vivo”, gravado em Valinhos na TV Século XXI, foi lançado em 2012. Apresenta um repertório que abrange toda a carreira do grupo e que é representativo dos diversos momentos de vivência espiritual e comunitária no anúncio do evangelho. Contando com as participações de Márcio Pacheco, Rosa de Saron e Laís Mota, o registro é uma celebração a unidade do grupo, seu chamado e a perseverança na fé e no serviço ministerial.

Fazem parte do set list canções como: Tudo é do Pai, Seu Amor é Demais, Permanecer no Amor, Fiat, O Amor Vai Falar e o Céu em Você.
E a inédita “Olha Para Mim”, de autoria de Fred Pacheco e Augusto Cezar, que convida todos a orarem e se colocarem diante de Deus em adoração!